É preciso sair do lugar

O empreendedor deve buscar a diferenciação para conquistar seu espaço no mercado. Infelizmente, em muitos casos esta regra continua sendo negligenciada.

Um exemplo bem claro é o que ocorre com agências de viagens de turismo. A maioria não faz nada diferente, apresenta pacotes padrões aos clientes com o objetivo de otimizar recursos e ganhar escala.

Em muitos aspectos esta abordagem não está errada. É a mais acertada quando o cliente busca, antes de tudo, um menor preço, e não se incomoda em obter serviços mais simples.

Porém, cada vez mais os clientes têm tido o interesse em viagens especiais, customizadas, que atendam suas necessidades específicas. E estão dispostos a pagar mais por isso. Mesmo assim, quando encontram algumas empresas que se propõem a oferecer esta diferenciação, acabam por conhecer uma abordagem padrão, mas com preços mais caros.

Por outro lado, fica evidente como ainda existem grandes oportunidades neste setor para empresas realmente sérias e dispostas a oferecer a diferenciação aos clientes mais exigentes e dispostos a pagar mais por isso. O segredo: atendentes preparados, treinados e interessados em conhecer o que o cliente quer, antes de oferecer produtos/pacotes padrões.

Será que é tão difícil assim? Tenho certeza que você também tem vários exemplos relacionados a outros setores. Os empreendedores interessados em atuar em áreas onde o serviço ao cliente é o que mais importa, devem necessariamente atentar para esta crescente exigência. Ao fazer isso, com certeza estarão mais aptos a capitalizar sobre as oportunidades.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora